O sucesso significa muitas coisas maravilhosas, muitas coisas positivas. Sucesso significa prosperidade pessoal; uma bela casa, férias, viagens, novidades, segurança financeira, significa dar aos filhos o máximo de vantagens. O sucesso representa conquistar a admiração, a liderança, ser olhado com respeito por todos, no escritório e na sociedade. Sucesso significa liberdade: libertar-se dos aborrecimentos, dos temores, das frustrações, e do fracasso. O sucesso significa respeitar-se a si próprio, encontrando mais felicidade e satisfação na vida, e ser capaz de fazer mais pelos que dependem de você.Business-Success-2015
Sucesso significa vencer. Obter o sucesso, realizar-se, é o objetivo da vida!
Todo ser humano deseja sucesso. Todo mundo deseja o melhor que a vida tem para dar. Ninguém tem inveja dos que vivem rastejando na mediocridade. Ninguém gosta de se sentir inferior ou de ser forçado a sê-lo.
Na passagem bíblica que diz que a fé pode mover montanhas, encontramos um dos meios mais práticos e sábios para alcançar o sucesso. Acredite, acredite realmente, que você é capaz de mover uma montanha e você o conseguirá. Não há muitas pessoas que se acreditem capazes de mover montanhas. Por isso não há muita gente que o consiga fazer.
É possível que você já tenha ouvido alguém dizer algo parecido com “É absurdo imaginar que você possa mover uma montanha apenas pelo fato de dizer: `Montanha, move-te.” É simplesmente impossível.”
As pessoas que dizem isso fazem confusão entre acreditar e pensar com sabedoria. É lógico que você não pode mover uma montanha com o simples fato de “desejar” ou ter vontade de fazê-lo. Tampouco pode ocupar um cargo de chefia simplesmente porque deseja. Ou conseguir uma casa de cinco quartos e três banheiros. Ou aumentar seus rendimentos. Você não pode alcançar uma posição de liderança só porque deseja.
Mas você pode mover uma montanha se se acreditar capaz de movê-la. Você pode alcançar o sucesso acreditando-se capaz de ser bem-sucedido.
Nada há de mágico ou místico no poder da crença. A crença age da seguinte maneira. Acredite que a atitude de “Eu sou positivo – Eu sou capaz” gera o poder, a habilidade e a energia necessários para realizar qualquer coisa. Quando você crê que pode realizar algo, surge o modo de como realizá-lo.
Diariamente, em todo o país, há jovens que começam a trabalharem novos empregos. Cada um deles “deseja”, um dia, alcançar o sucesso que acompanha a ascensão aos postos mais altos. Acontece, porém, que a maioria desses jovens não se acredita capaz de chegar ao alto. E não chegam. Acreditando que é impossível subir, eles não encontram os degraus que os levarão até lá em cima. Procedem conforme a “média” das pessoas.
Um pequeno número, contudo, acredita realmente que obterá o sucesso e se lança ao trabalho com a atitude de “eu vou subir”.
E, apoiados nesta crença, alcançam o cimo. Acreditando que será bem-sucedida, e nada há de impossível nisso, essa gente estuda e observa o comportamento dos chefes mais antigos. Aprendem como as pessoas bem-sucedidas atacam os problemas e tomam decisões.
A pessoa que se acredita capaz de realizar sempre acha como realizar.
Há dois anos, um jovem conhecido meu resolveu montar uma agência para vender “trailers”. Muita gente lhe disse que ele não devia, que não seria capaz de montá-la.
Suas economias não chegavam a 3 mil dólares, e advertiram-no de que o capital necessário para um tal negócio era de muitas vezes aquela quantia.
– Já pensou na concorrência? – perguntaram-lhe os seus conselheiros – E, além disso, que experiência tem você na venda de “trailers”, de dirigir sozinho um negócio?
Esse jovem, porém, acreditava nele próprio e na sua capacidade de alcançar o sucesso. Prontamente admitiu que lhe faltava capital, que a concorrência era grande, e que não tinha experiência.
– Mas – ponderou ele – tudo indica que a indústria de “trailers” tende a expandir-se. Além disso, estudei meus concorrentes e cheguei à conclusão de que ninguém nesta cidade será capaz de vender “trailers” melhor do que eu. Sei que vou cometer alguns erros, mas vou vencer depressa.
E assim aconteceu. Não foi difícil arranjar o dinheiro. Sua crença absoluta no sucesso do empreendimento granjeou-lhe a confiança de dois investidores. E, armado com esta crença, realizou o “impossível” – conseguiu que um fabricante de “trailers” lhe adiantasse uma remessa sem pagamento. No ano passado, vendeu casas rebocáveis no valor de 1 milhão de dólares.
– No ano que vem – diz ele – espero ultrapassar os 2 milhões.
Quem crê, quem crê com firmeza, faz com que a mente trabalhe imaginando meios e modos de fazer. E se você acreditar que será bem-sucedido, os outros confiarão em você.

Texto extraído do livro: A Mágica de Pensar Grande

– See more at: http://www.acasadoaprendiz.com.br/creia-no-sucesso-e-tera-exito/#sthash.6BGg0Iz3.dpuf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *