Em alguns momentos da nossa vida, por mais que dizemos que queremos mudar, ou dar um salto maior como: Sair de uma empresa para trabalhar em outra, mudar de profissão ou até mesmo mudar de cidade, trocar de relacionamento, mesmo que por alguns momentos temos a sensação que vai dar certo e quando percebemos, nos deparamos com os mesmos problemas anteriores e parece que o passado se repete novamente, muitas pessoas não entende o que está acontecendo, já que fazem escolhas diferentes. Éself-sabotage-therapy como se tivesse dado um salto enorme e cair no mesmo buraco, em uma armadilha feita por nós mesmos e mais uma vez esta se traindo, auto-sabotando.

Fazer melhores e diferentes escolhas é importante se quisermos progredir, porem é inútil se internamente essas escolhas não estiverem alinhadas com as externas. É como as estatísticas mostram que boa parte das pessoas que ganham milhões na mega-sena em pouco tempo perdem todo o dinheiro. Pessoas que mudam de cônjuge mas as queixas continuam a mesma, mudam de empresa e dentro de pouco tempo volta o vale a pena ver de novo. Ou seja, por mais que dizemos que querem mudar, melhorar de vida, evoluir internamente, o inconsciente não reconhece isso como algo vantajoso e sim como ameaça; Isto ocorre, pois seus registros estão escritos em forma de crenças, afirmando ou que ela não é merecedora, ou que não pode ter aquilo que deseja ou na quantidade que deseja; Pode ser ainda que esta pessoa não possa ter ou fazer algo grandioso, ou ter a crença que não consegue, não tem capacidade, é difícil, que precisa ter dinheiro e por aí vai…são infinitas as frases prontas que já temos e usamos diariamente manifestando sem saber sobre as crenças que temos em relação a nós mesmos, as pessoas, ao dinheiro…

Muitas vezes culpamos os pais, os professores, as pessoas, o governo sobre as nossas insatisfações como se outro fosse o culpado de puxar o nosso tapete quando estamos perto de alcançar algo e não conseautocriticaguimos. Mas, na verdade o inimigo está do lado de dentro, culpamos os outros pois, ele é praticamente invisível para a maioria das pessoas, ele é o seu processo de auto-sabotagem que de forma muito subliminar cria a ilusão que são os outros que puxam o seu tapete. E muitos passam uma vida inteira enganado-se dizendo que a vida é injusta com elas.

Bom, você pode estar se perguntando como estes padrões de crenças ficam registrados nos tornando escravos de nós mesmos? Durante a nossa infância ouvimos de nossos pais, avós, tios, e outras pessoas do nosso convívio palavras que foram ditas sobre nós mesmos, as outras pessoas, dinheiro que mesmo que tenham tido a intenção positiva de nos proteger ou nos ensinar algo, fizeram de nós adultos limitados e insatisfeitos.

Mas agora diante dessas informações pode ser que hoje você descobriu quem realmente está puxando o seu tapete e agora tem a oportunidade de desarmar as armadilhas que você mesmo tem feito ao longo da sua vida adiando seus sonhos, seu crescimento e evolução, deixando para amanhã, o ano que vem, um dia….dizendo que não tem tempo, não tem dinheiro, que as coisas não dão certo pra você, que quando encontrar a pessoa certa, quando me aposentar, quando o governo mudar, quando o país melhorar, quando o mundo for mais justo, quando e quando…auto-sabotagem-e28093-auto-engano-e28093-mentir-a-si-prc3b3prio

Comece a se auto perceber nestas frases prontas que você repete todos os dias pra você mesmo, pois elas revelam crenças limitantes, dando a você uma visão sobre sua alto imagem que enquanto não forem mudadas internamente dentro de você o seu passado continuará sendo seu presente.

Artigo de Elisangela Frontino, especialmente para o Blog MrSucesso.

 

Uma resposta

  1. Incrivelmente sensacional, rsrsrs… Os textos são muito bem elaborados. A vontade de ler é sempre instigante. Parabéns ao escritor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *