Por Sandra Nakkoud Ruiz

Sempre que ministro a introdução do curso Practitioner em PNL, faço uma reflexão entre os alunos perguntando: Quem é a pessoa mais importante para você “agora”?doubt2
Cada um responde o que lhe vem à cabeça, e as respostas mais frequentes são: Eu mesmo, cônjuges, pais e filhos. Sempre concordo com eles e apresento meu ponto de vista. Certo dia aprendi e levo para minha vida, que a pessoa mais importante para mim é aquela que está ao meu lado, seja onde eu estiver. De que me adianta ser meus pais, filhos, cônjuges, pois, se eu passar mal quem irá me acudir, é quem está ao meu lado naquele momento, eu conhecendo a pessoa ou não.
Para exemplificar isso vou contar o que me aconteceu hoje aqui em Vila Velha ES. Eu estava indo trocar uma mercadoria no centro da cidade, quando vi um casal atravessando a rua e se aproximando na minha direção, quando de repente a moça sentou na calçada meio desnorteada. Sem pensar, fui de encontro perguntando o que havia ocorrido, ela havia caído na calçada a uma quadra e mal conseguia andar, e fui me apresentando como psicoterapeuta pedindo a permissão deles para ajudá-la. Eles aceitaram e imediatamente comecei a aplicar técnicas do tapping e EFT. Essas técnicas eu uso em terapia e dou formação. Em menos de 5 minutos a moça se levantou, e impressionada estava totalmente sem dor, foram embora agradecidos, mal sabem eles é que eu que fiquei agradecida, ganhei meu dia, pois faço o que gossuperwoman1to, um sonho de criança realizado, talvez quando meus pais colocaram meu nome já sabiam que eu seria uma: Defensora da raça humana (Sandra), por isso faço o bem sem olhar à quem e isso me torna uma pessoa mais feliz.
E, naquele breve momento eu fui a pessoa mais importante para aquela jovem moça que no meio do alvoroço nem perguntei o nome dela, rs.
EFT tapping pointsPara quem quiser aprender ou saber um poucomais das técnicas que apliquei, teremos uma formação do Tapping aqui no Supleno dia 12-04-2015 às 8:00h para maiores informações acesse supleno.com ou entre em contato com nossa equipe no (27) 3061-3252.

Pense e reflita: perceba, valorize onde você estiver, olhe ao seu redor, veja quem está com você, nunca se sabe quando precisaremos de ajuda ou quando vão precisar da gente. Quantas vezes você já foi a pessoa mais importante na vida de alguém?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *