Como um único segredo mudou toda a olimpíada

Como Um Único Segredo Mudou Toda a Olimpíada

suplenaforma-biofeedeback

Em épocas de olimpíadas, você deve se perguntar, o quê faz de alguns atletas serem mais tranquilos, focados, calmos que outros, e geralmente esses são os medalhistas olímpicos. Eu tenho uma explicação para isso, e vou revelar o segredo aqui

Nos meus atendimentos como terapeuta esportiva, além de usar ferramentas do coaching, PNL, Tapping, tenho um grande aliado que é o uso do Biofeedback.

O Biofeedback é um programa acoplado ao computador que por meio de exercícios de respiração é possível atingir o que chamamos de coerência cardíaca, um estado em que a mente, o corpo e as emoções entram em um estado de harmonia fisiológica.

Sem contra indicações quanto ao uso da técnica, naturalmente acontece uma redução significativa no stress e ansiedade pré competição por que controla a produção do hormônio noradrenalina e cortisol, responsáveis pelo stress, evitando suas consequências prejudiciais para o organismo.

Através do uso de sinais e de estímulos externos, o biofeedback permite que atletas aumentem o controle voluntário sobre processos fisiológicos, melhorando o foco, controle e o desempenho em suas modalidades.

Estudos demostram os efeitos positivos do biofeedback sobre a redução de cortisol (hormônio do estresse) e aumento de dehidroepiandrosterona (hormônio da juventude).

Alguns autores investigaram os efeitos da técnica de biofeedback cardiovascular nos sintomas presentes no estresse, ansiedade, depressão e dor crônica, e chegaram a algumas conclusões:

-Reduz os sintomas de estresse em 75%;

-Aumenta a capacidade de relaxamento em 80%;

-Aumenta as emoções positivas em 46%;

-Aumento da sensação de paz interior em 60%.

Em resumo digo que é o Biofeedback proporciona uma ligação direta entre cérebro do cérebro e o cérebro do coração, fazendo com que o atleta consiga auto regular suas sensações físicas e emocionais, ajudando seu organismo a se equilibrar e ficar em harmonia de forma rápida e consistente.

É possível notar claramente depois de algumas sessões a redução dos batimentos cardíacos, da frequência cardíaca, e a diminuição de ansiedades e inseguranças que possam surgir no pré e pós torneio.

E assim o atleta recuperando o controle de sua vida, aumenta significativamente suas chances de vitória.

Ficou curioso? Quer ser campeão também? Faço atendimentos na Supleno, em Vila Velha ES. Agende seu horário e venha conhecer tudo isso de perto.

Sandra Nakkoud é formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Programação Neurolinguística (PNL). Mestre em Comportamento humano, terapeuta holística, Psicoterapeuta de Processos. É Trainer e Master Practitioner em PNL, hipnóloga e Coach esportiva. Foi treinada pelo co-criador da Programação Neurolinguística Robert Dilts.

Fonte de pesquisa: http://www.cardioemotion.com.br

Site: supleno.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *