Meus sonhos interferem em minha saúde?

saude-e-sonhosComo assim interferem? Talvez seja a sua voz interna se questionando quanto a essa pergunta.

Com o passar dos anos, dia após dia, a ciência vem colaborando e comprovando o que durante anos era dado como algo irreal; que nossos pensamentos e emoções são as raízes de nossas doenças e nossa saúde!

Então, voltando a nossa pergunta, o que tem a ver meus sonhos com minha saúde? Como assim interfere? Mas eles me alimentam! Me motivam!

Sim, com certeza, e isso é muito bom!

Faço então mais perguntas: Você conquistou todos os seus sonhos? Você alcançou todos eles? 

saude-e-sonhos-3

Provavelmente vai buscar dentro de você algum sonho que ficou para trás… Talvez porque trocou por outro mais fácil de realizar… Talvez porque encontrou sua missão em outra profissão… Talvez encontrou o que realmente gostaria de fazer… Talvez porque o sonho não era seu… Talvez algum fato em sua vida te direcionou a novos sonhos ou devido a ter experiência vivida com o que sonhou, possa ter mudado algo dentro de você e escolheu outro caminho.
Vou te dar um exemplo pessoal, eu sempre gostei de números, então sempre sonhei em me dar bem com os números, com contas, com dinheiro; e lá atrás quando adolescente conheci a Contabilidade. Vi e vivenciei situações relacionadas ao dinheiro, e isto me fez aproximar dessa área, para gerenciar melhor este lado financeiro. Então me tornei Contabilista. No começo estava maravilhado, feliz, confiante e com muito entusiasmo por conseguir alcançar meu “sonho”, então vivendo a contabilidade vi que não era realmente aquilo que eu sonhava; por mais de 10 anos experimentei isso, mas no final descobri que não era realmente o que eu queria, pois meus sentimentos diziam outra coisa, fiquei desmotivado, triste, chateado, com sentimento de culpa, esgotado mentalmente, mesmo que eu quisesse mostrar outra coisa. Os resultados não eram os que eu esperava, e fui me conformando com a situação, definhando minha saúde aos poucos… Isso interferiu diretamente em minha saúde!
Então, fui descobrindo através de cursos de desenvolvimento pessoal que poderia fazer diferente e ter novas possibilidades de escolha, sonhar mais e melhor… Então, depois de experimentar meu sonho anterior e, eu me permitir flexibilidade para mudar, outros sonhos vieram; e Sim, continuo adorando números e cálculos, e com novos sonhos tive possibilidade de outros horizontes.

É assim que os sonhos interferem em nossa saúde! Positivamente ou não! Eles podem nos alimentar ou não! Tendo efeito direto em sua saúde física e mental!

Se você os atinge, Parabéns! Mas também seus sonhos podem te limitar, vai depender do que você faz para alcançá-los, ou não. Então, Acesse o seu arquivo de sonhos que estão na sua cabeça, verás que muitos você pode ter realizado e também poderá ver que alguns ficaram para trás.

Faça um teste agora. A cada pergunta, pare e reflita por alguns instantes. O que sente ao verificar que alguns dos seus sonhos, você não atingiu? Que sentimentos você experimenta? Qual o tipo de sensação que vem? Se o que sente não for bom, é porque você ainda quer alcançá-lo e há tempo para isso! Basta querer! Se nada vem, nenhum sentimento, é que não é teu sonho! saude-e-sonhos-1

Algumas pessoas conseguem realizar os seus maiores sonhos e os tornam realidade, mas muitas pessoas devido ao medo da mudança e de seguir novos caminhos, os deixam para trás. E toda vez que lembram dele, elas ficam com sentimento de culpa, de mágoa, tristeza, raiva e ódio de si mesma, autocrítica, cansada e amargurada, simplesmente por não terem alcançado o que tanto queriam em algum momento de sua vida.

Algumas dessas pessoas em determinado momento de sua vida, ACORDAM, e vão em busca daquele sonho adormecido, que ao ser acessado Acende uma chama dentro do Coração e aquilo para elas é o combustível necessário para mudar sua trajetória de vida.

Infelizmente, isso não é da mesma forma para todos, e muitos cada vez que lembram do sonho, não fazem nada, ficam cheias de sentimentos negativos e cada vez mais conformadas com a situação e vão no famoso: Deixa a vida me levar… Sério mesmo? Em que momento vai acordar e tomar as rédeas da sua vida e seguir realmente para onde sempre sonhou? Muitos esperam por uma oportunidade melhor… por uma pessoa melhor… por um emprego melhor… por uma aposentadoria desejável… Ficam esperando algo acontecer, literalmente cair do céu em seus colos. E enquanto isso o tempo passa, a idade avança e em determinado momento a vida acaba. E ai? E se não vier um emprego melhor? Uma oportunidade? Uma pessoa? Ou quem sabe, nem chegue a aposentadoria?

Vai esperar até quando para fazer algo por você?

Enquanto você sonha e não faz nada, seu inconsciente vai fantasiando dia-a-dia e quando volta a realidade, fica cada vez mais difícil, e você tem novamente a carga de todos aqueles sentimentos negativos, e isso vai acontecendo sempre que acessa seu sonho não realizado… E você vai descontando em outro por não conseguir se realizar… É culpa do governo… Das empresas… Da crise… De outras pessoas… De onde mora… e por aí vai… Mas, Nunca você mesmo!

Pergunto em qual momento da vida… Você vai parar na frente do espelho e ver que ali na sua frente está a única pessoa no mundo que pode levá-lo para longe dos seus sonhos… E Que também ali está a Única Pessoa do Mundo Que Vai Ajudá-lo a Conquistar TODOS OS SEUS SONHOS!

Precisa fazer algo em seu benefício!

saude-e-sonhos-4Vamos lá… primeiro lembre algum sonho que ainda não realizou e que Gostaria Muito de Conquistar… pode ser qualquer coisa… seu carro novo… uma viagem… uma faculdade… um novo idioma, um relacionamento saudável… uma mudança de cidade… o importante é pegar o sonho e ver a chama acender dentro de você novamente! Seja seu sonho grande ou pequeno, se precisar divida ele em partes, estabeleça etapas, se precisar procure alguém que possa direcionar você.

Depois vá para ação, vá em busca do seu sonho! Conquiste-o!

Que a partir de hoje seus sonhos possam ser todos realizados! Dê todo o dia um passo em direção a ele e quando ver, vai tê-lo conquistado. E finalmente vai estar realizando o sonho e vivendo nele, então verás que é real e que tudo é possível, basta você querer do fundo do seu coração!

Sinta seu corpo se encher de energia positiva, de Alegria, Entusiasmo, Sorrisos, Felicidade, Plenitude, Sucesso, Paz, Determinação, Paixão, Confiança, Atitude, Gentileza, Prosperidade, Esperança, Amor; assim vai estar colaborando para que seus sonhos interfiram Positivamente na Sua Saúde! Sendo sua fonte de energia constante!

“Conhece a ti mesmo, e cada vez mais saberás quem és verdadeiramente”

By Jean Tiarajú de Moraes

Jean Tiarajú é Terapeuta Holístico e Massoterapeuta. Atua há mais de 14 anos no mercado; Graduando em Fisioterapia pela Faculdade Estácio de Sá Vitória ES; Consultor em PNL, Coach, hipnólogo, psicoterapeuta com a utilização de Programação Neurolinguística (PNL) e EFT (Emotional Freedom Techniques ou Técnica de Libertação Emocional). Tem formação na área de Ciências Contábeis. Consultor Organizacional formado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Possui formação com os principais treinadores da área de desenvolvimento e terapia do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *