Hipnose Conversativa

Hipnose é um estado alterado de consciência ampliada, onde o sujeito permanece acordado o tempo todo, experimentando sensações, sentimentos, talvez tendo imagens, regressões, anestesia, analgesias e outros fenômenos hipnóticos enquanto está neste estado. Você fica mais interno, mais focado, mais acordado. Durante o transe, você vai se desligando das percepções externas e tem uma grande atividade interna, sem perder seu estado de alerta. Segundo dicionário Aurélio: “Estado mental semelhante ao sono, provocado artificialmente, e no qual o indivíduo continua capaz de obedecer às sugestões feitas pelo hipnotizador. ”

A hipnose é um estado completamente natural. Todos nós experimentamos isso várias vezes ao dia. Exemplos disso: Todas as vezes que sonhamos – quando fazemos algo e sua mente divaga para outro tempo ou lugar. Ou, quando você está totalmente focado -como assistindo TV, estudando, ou dirigindo um carro. Estes são exemplos de hipnose natural, todos os dias. Neste estado natural o foco para dentro da mente aumenta de modo que a mente inconsciente se torna mais receptiva e sensível às sugestão positiva e ideias.

Esta é a maneira que você pode fazer mudanças positivas. A hipnose não é como estar dormindo ou inconsciente (um equívoco popular), porque você está muito consciente enquanto está em estado hipnótico. Você está no controle total em todos os momentos. Você pode ouvir a voz do terapeuta e outros sons, e você pode abrir os olhos e sair da hipnose, a qualquer momento. Mas, quando você está tão relaxado, você provavelmente só quer continuar a desfrutar do sentimento. A hipnose é como o estado mental relaxado que experimentamos entre a vigília e o sono, indicado pelos mesmos padrões de ondas cerebrais como hipnose. Bem como de ocorrência natural muitas vezes cada dia, hipnose pode ser provocada intencionalmente, geralmente através de focagem exercícios e relaxamento. Você pode tomar-se em hipnose (auto hipnose) ou procurar um hipnoterapeuta qualificado profissionalmente para ajudar e orientá-lo. Quando está em hipnose você é muito consciente e sua mente é altamente alerta e focado no que está sendo dito a você. Porque sua mente inconsciente tem a capacidade de “sintonizar” outros sons, sem a interferência deles.

Você é capaz de mover-se e falar com facilidade (por exemplo, coçar o nariz, ou responder perguntas) e você também pode sair da hipnose qualquer momento que você escolher. No entanto, como é um estado tão agradável que você pode relaxar e desfrutar da experiência, com foco no que está sendo dito para seu benefício. Muitos clientes aprendem a auto hipnose para que eles possam tomar um relaxamento profundo sempre que escolher.