Imagem inline 2

Roger faleceu em 4 de novembro de 2013 aos 88 anos. Ele foi o primeiro a trazer esses procedimentos “Tapping” para o público e fez isso por volta de 1980, Roger Callahan desenvolveu o TFT (Thought Field Therapy) .

A partir de seu trabalho várias técnicas foram desenvolvidas, como o EFT, TAT, e outras terapias que usam processos procedimentais para limpar trauma e reativar os processos de auto-cura em todos nós.

Devemos Roger um profundo sentimento de gratidão. Ele foi o único que assumiu as críticas originais de uma profissão hostilizada até hoje pela falta de compreensão dos mais céticos e mesmo sendo provado cientificamente não comportam em suas mentes a mudança de suas antigas crenças, Callahan abriu o caminho para nós para espalharmos este “processo estranho” em todo o mundo.

Em um diálogo com Gary Craig o “Pai” do EFT – (Emotional Freedom Technique) ocorreu assim:

…..

Gary Perguntou…

“Roger, eu deveria estar aprendendo este processo? Afinal de contas, eu não tenho credenciais ou de formação neste campo.”

Roger respondeu…

“É bom que você não tem essa formação. Você tem menos para desaprender.”

…..

Não significa que as pessoas devem se aventurar em areas terapêuticas que não conhecem, mas a referência é para mudar suas crenças preconceituosas sobre quaisquer assuntos, pois elas cegam a visão do progresso como ser humano, precisamos a cada dia desafiar velhas crenças e antigos hábitos para ver se ainda nos servem, as pessoas que ainda não fazem isso é como se quisessem para a vida toda usar seus sapatos da infância.

Nenhum processo terapêutico é mágico ou o melhor, o melhor é ajudar quem precisa na maneira que for mais congruente.

Assim como Gary mandou sua mensagem para nós esta semana reconhecendo seu amor por Roger, quero deixar aqui minha saudação a estes grandes mestres.

Com Amor e Gratidão aos dois mestres – Mauricio Ruiz

Roger e Sua Esposa Anne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *