Por Elisangela Frontino
Pode ser que ao terminar de ler este texto, estará pensando sobre a qualidade dos seus pensamentos e principalmente comparando a relação do que está dentro de você com a realidade que se apresenta em sua vida. E este pode ser um bom começo para uma mudança, tornar consciente aquilo que se quer muitos nem questionam.Muitas vezes falamos que queremos melhorar os resultados financeiros, relacionamentos, saúde, enfim…mas, ficamos patinando em várias áreas da vida, e cansados de tanto esforço com os resultado muito longe daquilo que deseja ter, muitos acabam ficando desanimados e começam a acreditar que a vida é assim mesmo. Porém, alguma vez já se perguntou o que te impede de realizar o que deseja? Quais são as crenças que tem em relação ao dinheiro, acredita que dinheiro é pra poucos? Ou que não se pode confiar nas pessoas?
Crenças também são formas de pensamento que todos nós temos que na PNL (Programação Neurolinguística) chamamos de “verdades, aquilo que acreditamos muitas vezes sem questionar, mas poucos tem consciência disso e muito menos o efeito que elas trazem. É impossível querer resultados melhores, mudar a direção para qual está indo se continuar cultivando pensamentos que geram baixa estima, impotência, medo….
Para saber a qualidade de seus pensamentos e crenças, basta olhar para sua vida, o seu próprio espelho. Já imaginou o agricultor plantar arroz e querer a qualquer custo colher feijão?
O que você tem colhido? Dívidas, doenças, relacionamentos destrutivos?…..
Se não está satisfeito com a sua colheita, mas não sabe como mudar, fique
tranquilo. Para toda fechadura existe uma chave e a PNL é uma delas, a chave para que você abra a porta e descubra a forma de retirar a erva daninha que te impede de alcançar seus objetivos.
Assim já dizia Albert Schweitzer: A maior descoberta de uma geração é que os seres humanos podem mudar sua vida modificando seus pensamentos.